January 31, 2018

Please reload

Posts Recentes

O segredo da Felicidade

May 10, 2017

 

Todo mundo quer saber qual é o segredo da felicidade. Isso já passou pela sua cabeça, certamente. Pesquisadores de Harvard iniciaram um estudo em 1938 sobre a felicidade humana. Provavelmente é o estudo mais longo sobre o tema. Em uma palestra do TED um dos diretores fala sobre a análise realizada e os resultados obtidos.

A pesquisa foi feita com homens desde a adolescência até os dias de hoje. Alguns ainda estão vivos e continuam participando. O fato é que após décadas seguindo a vida destas pessoas, a conclusão que chegaram é que dinheiro e fama (o que muitos hoje em dia consideram ser "ser feliz") não trazem felicidade. O fator mais importante notado é TER BONS RELACIONAMENTOS. Independente do que cada um deles alcançou materialmente, independente até da saúde que tiveram, as pessoas que tinham boas relações com amigos, família e com a sua comunidade se sentiam mais felizes do que aqueles que não tiveram esse elo de relacionamentos. 

Esta pesquisa nos faz pensar. Será que estamos investindo tempo e cuidado suficientes nas relações que são importantes para nós? Será que a relação que estabelecemos com o dinheiro é de que a nossa felicidade depende de acumulá-lo? 

🌿 Podemos cultivar hoje as boas amizades, os momentos com a família e testar se o resultado desta pesquisa nos diz respeito também. ;) A vantagem é que, ao cultivarmos agora, não precisamos esperar a colheita para receber os benefícios propostos pela pesquisa. Com certeza, o efeito "felicidade" que as boas relações causam vão começar a acontecer no momento em que você rever as pessoas queridas. 
Invista nos relacionamentos que te fazem bem, leve amor e carinho para todos eles. Plante um pouquinho de si em cada coração e as ligações se estabelecerão. 🌷❤️

Assista aqui a palestra do TED sobre o estudo:https://www.youtube.com/watch?v=8KkKuTCFvzI

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2023 por  Juliana Foggaça.