Constelação Familiar: entenda o que é e como funciona.


Constelação Familiar é sobre nós e a história da nossa família. É sobre vínculo, traços que temos das gerações anteriores. Ela nos propõe a dissolução de padrões familiares que se repetem a cada geração para que possamos compreender e se curar destes conflitos.

"É uma nova abordagem da Psicoterapia Sistêmica Fenomenológica criada e desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger após anos de pesquisas com famílias, empresas e organizações em várias partes do mundo, buscando o diagnóstico e solução de problemas e conflitos. O resultado desses experimentos se transformou em um trabalho simples, direto e profundo que se baseia em um conjunto de “leis” naturais que regem o equilíbrio dos sistemas que o próprio Bert gosta de chamar de “Ordens do Amor”."

Este trecho é do texto sobre Constelações Familiares, do Instituto Ipê Roxo. Se você tem interesse em descobrir um pouco mais sobre esta nova abordagem para resolução de conflitos, recomendamos que faça esta leitura rápida, no próprio site do Instituto: http://bit.ly/2thmsbY


Posts Recentes