January 31, 2018

Please reload

Posts Recentes

Os sofrimentos familiares são como elos de uma corrente que se repetem de geração em geração...

July 10, 2017

 

...até que um descendente tome consciência e transformea maldição em bênção. - Bert Hellinger

 

Em seu caminho como terapeuta, Bert percebeu que muitos pacientes traziam algumas dores que não conseguiam resolver. Chegava a um dado momento do processo terapêutico que tudo parava, emperrava, não saía mais do lugar. Por mais que o paciente tivesse uma enorme vontade de resolver determinada questão em sua vida, não conseguia. 

Depois de muita pesquisa, Bert descobriu que mais de 60% das nossas questões não são unicamente de cunho comportamental (traumas, coisas que marcaram a nossa infância, adolescência e juventude). São na verdade questões que herdamos do nosso sistêma familiar - nossos pais, bisavós, tataravós... Assim como herdamos a cor dos olhos e da pele, herdamos uma "força" que impacta a nossa vida e que nos trás algum sofrimento e dificuldade de mudar algumas coisas que desejamos. 

 

As coisas boas que herdamos são os bons passos dados por quem veio antes de nós e nos fornece FORÇA. Já as coisas que aconteceram de forma equivocada aos nossos familiares antepassados, chegam até nós como uma possibilidade de contribuir para reorganizar esse sistêma, o qual pertencemos... 

 

Constelar é olhar para trás, tomar consciência dos acontecimentos e passos dados por quem veio antes de nós e, a partir daí, modificar o sistema, contribuir com mudanças positivas e significativas. 

 

Direito Sistêmico se baseia nisto para procurar uma solução verdadeira para os conflitos, de forma mais humanizada. 

 

Quer entender melhor como funciona? Envie uma mensagem inbox ;) 

 

Referência: 

 

Instituto Ipê Roxo: https://iperoxo.com/2017/06/27/era-uma-vez-um-alemao-bert-hellinger/?wref=tp

 

Constelação Sistêmica Marisa Oliveira: https://www.youtube.com/watch?v=fLi2SXi-6VE&t=806s

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2023 por  Juliana Foggaça.