January 31, 2018

Please reload

Posts Recentes

Cejuscon de Florianópolis inicia atividades da Semana Nacional da Conciliação

November 30, 2017

 

 

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da JFSC em Florianópolis iniciou hoje sua participação na 12ª Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com uma palestra de introdução ao direito sistêmico nas conciliações da JFSC. O evento foi aberto pela coordenadora do Cejuscon, juíza Micheli Polippo, e teve a participação da diretora do Foro da Seção Judiciária, juíza Claudia Maria Dadico.

Em sua manifestação, a diretora do Foro ressaltou a importância da conciliação para “solução célere e segura [dos conflitos]” e como instrumento de diminuição do número de processos. Claudia Dadico também comunicou que a JFSC tem 1.336 processos em pauta durante semana, com cerca de 800 sob responsabilidade do Cejuscon de Florianópolis. Desses, 49% tratam de créditos bancários da Caixa Econômica Federal (CEF), com possibilidade de redução das dívidas.

A coordenadora do Cejuscon também informou que a programação da Capital compreende, nesta terça-feira (28), de estudantes da Escola Básica Vitor Miguel de Souza, em Florianópolis, que participaram do projeto Conciliando pela Paz. A iniciativa, que já recebeu prêmio do CNJ, transmite aos participantes noções básicas de conciliação e comunicação não violenta.

A palestra sobre direito sistêmico foi proferida pelo psicólogo Paulo Pimont, do Instituto Ipê Roxo, com colaboração da advogada e consultora sistêmica Juliana Foggaça. Pimont afirmou que a abordagem permite que “as pessoas descubram a capacidade que têm de resolver os próprios conflitos” e as auxilia “a olhar o que está por trás”. Segundo ele, “o efeito imediato é a redução da tensão”.

 

Notícia retirada de: https://www.jfsc.jus.br/novo_portal/conteudo/noticias_publicacoes/conteudoNoticiaInternet.php?idMateria=38006

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2023 por  Juliana Foggaça.